Seguidores

6 de dezembro de 2008

O DIA QUE VOCÊ SE FOI

A desordem no quarto
Roupas pelo chão
Tudo mostra que você foi embora
Corro até o banheiro
Na esperança de encontrar algum vestígio
De que você possa voltar
Procuro sua escova de dente
Sua toalha e o roupão
Que nada
Você levou tudo
Nada seu restou
Até os discos na estante
Deixou o espaço vazio
Podia ter feito o favor
De colocar algo no lugar
Para assim que eu chegasse
E pra estante olhasse
Não notasse sua ausência
Quando de manhã o mandei embora
Não pensei que você fosse.
Não no mesmo dia
Agora aqui sozinha
A fumaça do cigarro que me incomodava
As cinzas no cinzeiro sujo
Que você nunca limpava
Seus sapatos jogados pela sala
Que você tirava
Quando chegava cansado
O cheiro da bebida no copo
Garrafa esparramada
Nada ficou...
Agora só uma limpeza que me incomoda
Uma sala vazia que me mostra
O vazio que você preenchia
Não tem mais nenhum vestígio de você
Só ficou nossa foto
A única que você não levou
Tenho que me render às evidências
“The dreans its over”
Agora vou sonhar sozinha
Refazer a vida
Viver os meus sonhos
Que deixei guardados no fundo da gaveta
Pra viver os seus sonhos

(Vera Helena)

Nenhum comentário: